segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Doce surpresa

R$ 45,00  com frete grátis para o Rio de Janeiro

Para adquirir o livro, basta mandar uma menagem para mim pelo lmperalva@gmail.com. Se você não estiver no Rio de Janeiro, a gente combina! ;)

"O que acontece quando as pessoas divergem e não conseguem decidir sobre algo? Com essa questão em mente, a turma de uma escola se vê diante do impasse e acaba encontrando a oportunidade de descobrir os sentidos de uma palavra muito importante: democracia. O texto de Luciana Peralva é o quitute literário que convida o leitor a pensar sobre os temas mais fundamentais de uma nação. Os personagens crianças têm a chance de fazer o que muito adulto ainda não entendeu ser possível. Num país com tanta dificuldade de lidar com o passado (e o presente) autoritário, Doce Surpresa tem gosto de esperança. É para saborear com o coração pronto para a renovação." 

Doce surpresa traz um conto sobre democracia, generosidade, doces e, sobretudo, da pureza do olhar das crianças. A quarta capa (parágrafo acima) é do meu amigo querido Ricardo Benevides e, as últimas páginas, guardam uma surpresinha... a receita de uma sobremesa deliciosa: Morango Mulato.

Sem comentários: