terça-feira, 13 de abril de 2021

Um livro leva a outro


"O pai da Gabi temia que esse dia chegasse: 'Pai, eu quero dormir na sua cama!' Ele, que já havia treinado um monte de respostas para dar à filha, começou: (...)"

Minha primeira leitura com o Gui esta semana foi do livro "Conversa para pai dormir" (Brinque-Book), escrito pelo Ilan Brenman e ilustrado pelo Guilherme Karsten. Primeira leitura da semana, mas não a primeira desse livro. Já o lemos diversas vezes e é o Gui quem, vira e mexe, escolhe repetir. Ele curte as saídas da menina esperta, que sempre tira uma solução do fundo do baú para os empecilhos mais estapafúrdios inventados pelo pai quando ela pede para dormir na cama dele. Por que a gente complica tanto as coisas? Normalmente mais vale falar a verdade de uma vez. Mentir pode dar trabalho...

Quando a desculpa é que dentro no armário do quarto dos pais mora um vampiro e sua namorada, a Medusa, é o clímax para o Gui. Ele me pediu para, um dia, nós lermos a lenda da Medusa. Olha que sensacional! Quem resiste?

Acabo de comprar "A cabeça de Medusa e outras lendas gregas", de Orígenes Lessa, com ilustrações de Cláudia Scatamacchia, na Global Editora. Que emoção! Meu menino nasceu ontem e já vai ser introduzido à mitologia grega.

Literatura infantil é isso. Um portal mágico... Só não sei como eu vou explicar esse tal namoro entre a Medusa e o vampiro. E agora, Ilan Brenman, me ajuda aí!

Sem comentários: