sexta-feira, 7 de outubro de 2022

O dia mais frio do ano


"Cachinhos Pretos não sabia mais o que fazer. Sentou-se sobre um dos pés do Ogro e começou a chorar, porque não queria que ele morresse congelado. (...) Com medo de assustá-la, [o Ogro] começou a mexer seu pé bem devagar. Parecia uma cadeirinha de balanço. Cachinhos Pretos sorriu. O Ogro também sorriu. Levou Cachinhos Pretos para bem perto do seu coração e deu um abraço desajeitado. Ela retribuiu e desconfiou que há muito tempo o Ogro não era abraçado. Nessa hora, uma lágrima derreteu."

"O dia mais frio do ano" (Rocquinho), de Andrea Viviana Taubman e Anna Claudia Ramos, ilustrado por Carol Rempto, conta a história do dia em que a menina Cachinhos Pretos, arrastada por um vendaval, encontra a casa de um ogro azul, quase congelado, no alto de uma montanha. O isolamento não faz bem para ninguém. Nem para o ogro! Cachinhos pretos traz calor, carinho, alegria e amigos para a vida dele, que se revela um grande confeiteiro.

"Mamãe, eu já joguei o lamabol! Só que com farinha!" Foi o comentário do Gui, ao conhecer as regras do jogo que o ogro gostava de jogar. Ê, bagunça boa! 😊

Foram os amigos que tiraram o ogro do isolamento e o trouxeram de volta à vida. Gui respirou aliviado: "ainda bem que eu sou um especialista em fazer amigos!" Ainda bem. E agora, mais do que nunca, todos sabemos o valor de um abraço.

Sem comentários: