sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Quem gosta de rir, gosta de fazer rir!


Sou movida a risos e sorrisos. Não tem nada que me estimule mais do que uma boa gargalhada. Pode até ser que momentos tristes inspirem uma produção criativa incrível. Mas pra mim, sem dúvida alguma, o bom humor é sempre mais encorajador. Não preciso ir muito longe pra ilustrar isso. O melhor exemplo é meu cachorro.

Tenho uma pug há um ano e meio. Quando decidi que a adotaria, muitos me perguntaram:

- Mas por que essa raça? Por que não um labrador?!

Bom, a diferença de um pug pra um labrador me parecia um tanto óbvia.

- Porque um labrador não é um pug.

Às vezes, as pessoas com quem eu conversava me olhavam desconfiadas.

- Pug? Isso é raça de cachorro, é?

Tinha que explicar que é um cachorro gorducho zoiúdo que tem a cara preta e amassada. Essas informações normalmente bastavam. Daí vinha a pergunta que alguns me fazem até hoje:

- Santo Deus! Por que você escolheu esse cachorro? Ele é HORROROSO! (Quanta sutileza, não?)

Tenho a resposta na ponta da língua:

- Horroroso? É engraçadíssimo! Me dá vontade de rir só de olhar pra ele!

Pura verdade. Não foi à toa que dei a minha cadela o nome Maroca. Combina com ela, que me arranca risadas sem fazer força. Maroca me diverte e me inspira. Como tudo que é engraçado.

Rir é necessário. Todo mundo precisa, pelo menos de vez em quando. Então, como minha timidez não me permite ser uma humorista ao vivo e a cores, procuro fazer graça através dos meus textos. O desafio de produzir algo que possa mudar o estado de espírito de alguém é motivador. Fazer rir é bom demais!

Vivam os palhaços, as piadas e os pugs!

2 comentários:

Flavia Astorga disse...

Ah, mas nessa foto tá com uma carinha tão triste, Lu... Não? Bjuuu!

Luciana Peralva disse...

A carinha triste é charme, Flavinha! Ela te olha assim e tomba a cabeça pra um lado e pro outro, como se estivesse tentando entender. Uma piada! Você e a Mimi precisam conhecer! :D Beijocas!