domingo, 18 de julho de 2021

Clube Mamãe de julho



Clube Mamãe de julho: "Sagatrissuinorana" (ÔZé Editora), de João Luiz Guimarães e Nelson Cruz e "O incrível livro do Gildo" (Brinque-Book), da Silvana Rando. Dois livros totalmente diferentes.

O primeiro requer mediação, mas é uma obra super interessante e lindamente ilustrada. Mistura "Os três porquinhos", Guimarães Rosa e as tragédias de Mariana e Brumadinho. Doideira, né? Vale a pena conhecer e mostrar aos pequenos. Nesse reconto, o lobo é tão vítima quanto os porquinhos e nem a casinha de tijolos fica de pé. 

"Porque o diabo não há. Existe é ruindade humana. Travessia. E a Lama trespassou o vale no meio do redemunho, mastigando, banguela, com suas gengivas de terra, o tão frágil e breve corpo - delobodeporcodecasadetudo." 

 "O incrível livro do Gildo" eu já sabia que seria um sucesso com o Gui. O processo de construção do livro de mostros ferozes e assustadores do personagem encantou meu pequeno que, como o Gildo, sempre tenta agradar a todos ao seu redor mesmo atropelando sua própria vontade. Quase que o "incrível" livro não sai, mas o Gildo acaba conseguindo e fica bem satisfeito com o resultado. "Esse livro me inspirou!" - foi o comentário do Gui. Acho que terei uma surpresa em breve. 😊

Sem comentários: