quarta-feira, 24 de junho de 2020

Monstros do cinema


Meu dia começou bem hoje! Estava preparando o café da manhã e estranhei o silêncio da casa. Quando Gui está comigo, normalmente tem cantoria no ar, narração da aventura de algum herói, sonoplastia de lutas e por aí vai. Então, fui de fininho até o quarto dele e me deparei com meu filho entretido, folheando um livro sozinho. Que emoção... Ultimamente ele tem preferido os jogos e a tv. Isso tem me causado uma certa angústia. Pedi pra tirar uma foto e ele posou com o livro, criando o Guícula!

"Montros do cinema", de Augusto Massi e Daniel Kondo, publicado pela SESI-SP Editora, é um livro-brinquedo que apresenta onze monstros divididos em três partes. Nele podemos, por exemplo, combinar a cabeça da Múmia, com o tronco do Lobisomem e as pernas do Drácula, criando a Músola!

Para crianças que estão começando a ler, essa brincadeira com as sílabas é perfeita. E, no fim do livro, tem informações históricas sobre esses monstros e os filmes que protagonizam. A gente se diverte junto com as crianças. Bem que o Drácula diz, na capa, que o livro é pra toda a família.

Sem comentários: