sábado, 20 de junho de 2020

O monstro monstruoso da caverna cavernosa


"O Monstro torceu os seus dois narizes e cruzou os seus quatro braços.
- Ora bolas, devorar princesas! Elas têm um gosto horrível! Por que não me deixam tomar sorvetes em paz? Ora bolas, bolas, bolas...
Monstro Monstruoso não queria ser expulso da Associação. Toda a sua família Monstruosa era sócia! Mamãe Monstra não ia gostar nem um pouco se viesse a saber... E ela ficaria sabendo! Os monstros, além de serem... bem... monstruosos e de gostarem muito de assustar as pessoas, adoram uma fofoca."

Nossa leitura de ontem foi "O monstro monstruoso da caverna cavernosa", da Rosana Rios, ilustrado pelo André Neves, publicado pela DCL. Guilherme o puxou da estante, dizendo: "esse parece assustador!" Monstros são um sucesso com as crianças. O Gui ama. Só que o Monstruoso não é assim tão assustador. É bonzinho e engraçado. Demos boas risadas lendo a história. E as inconfundíveis ilustras do André Neves a tornam ainda mais atraente e inusitada.

Precisamos mesmo ceder à pressão de ser o que os outros esperam de nós? E se nossa essência for outra? Será que não vale a pena correr o risco de decepcioná-los pra fazer o que nos dá prazer? O Monstro Monstruoso deu seu jeito.

Sem comentários: